Prime Talk#41 - Empreendedorismo: Lidar com o insucesso
14-06-2018 17:00 para 14-06-2018 18:00 (Atlantic/Cape_Verde)
Praia,
Cabo Verde
...há tanta gente a falar de sucessos que tiveram/têm nos negócios que decidi fazer o contrário: falar dos insucessos.
Não por pessimismo, frustração, angústias ou coisa parecida. Pelo contrário: porque para um empreendedor, o insucesso é a mais poderosa ferramenta de aprendizado - desde que se tenha a humildade de olhar para o que se fez, de forma crítica e honesta (sem atirar a culpa "aos outros"), e aprender com os erros cometidos.
Falo por experiência própria. Tendo tido pelo menos dois negócios mal-sucedidos, sinto-me hoje muito melhor preparado e encorajado a lançar-me em novos projetos. Poderei até vir a cometer novos erros. Absolutamente natural, humano (imperfeito) que sou. Mas uma coisa é certa: não serão os mesmos erros do passado.
Não quero antecipar mais, por enquanto, sobre este tema. Vamos falar sobre isso?